domingo, 11 de janeiro de 2009

Agora sim, começou!



O Fashion Rio inverno 2009 começou hoje, oficialmente às 13 horas com uma coletiva realizada pelos organizadores do evento. Pela primeira vez a imprensa se reuniu nos salões do Palácio da Cidade e contou a presença do prefeito Eduardo Paes para falar sobre a importância da semana de moda carioca.

Afinal de contas, a moda é o segundo setor que mais emprega no país, criando 1 milhão e 600 mil empregos diretos.

A criadora do Fashion Rio, Eloysa Simão destacou a importância do evento para a economia da cidade. “A palavra que define esta edição do Fashion Rio-Fashion Business é: integração. Queremos fazer o link entre passarela e negócios”, explicou a empresária.

Este ano o Fashion Rio e o Fashion Business estarão integralmente ligados para dar foco maior ao mercado de negócios. A maior feira de negócios de moda da América Latina movimenta U$16 milhões em exportações, e ainda quando o mercado nacional parece estar em recessão, o mundo da moda sobrevive com saldo positivo.

A secretária municipal da cultura, Jandira Feghali, também esteve presente para falar sobre o projeto Lapa Legal. É que o Fashion Rio homenageia o boêmio bairro carioca decorando toda a Marina da Glória com imagens dos arcos da Lapa. Segundo a secretária, o evento faz uma tríplice aliança entre “cultura, passarela e negócios”, ajudando o projeto da prefeitura de restaurar a Lapa e requalificar a forma de vida e trabalho das pessoas que por lá moram.

Para finalizar a coletiva e declarar oficialmente aberta temporada de moda (eba!), o prefeito Eduardo Paes mostrou-se por dentro do assunto. “A indústria da moda é uma vocação natural do Rio de Janeiro, e nós, da prefeitura, estamos mais que dispostos a participar do evento”, concluiu o prefeito.

por Bia Hackradt

Nenhum comentário: