sábado, 6 de junho de 2009

RIO MODA HYPE

Por Manu Magalhães

Fernanda Yamamoto abriu a primeira leva de desfiles da noite de ontem com sua coleção Pescametria. Formas geométricas construidas pela técnica de moulage são fluidas e seguem o movimento das águas. Os acessórios de acrílico e as bolsas deram um toque especial a coleção.

Martins Paulo se inspirou nas mulheres de Almodóvar para criar sua coleção com cores fortes, sobreposições e cintura marcada. Bem anos 80.

Bruna Ribeiro fez uma releitura do workwear e mostrou uma coleção de peças multifuncionais e com diferentes regulagens de comprimento.

Vitorino Campos apostou em tons pastéis e tecidos fluidos para uma mulher delicada. Sua inspiração misturou música e arte, com Sigurs Ros e Jackson Polock.

A marca pernambucana Lore veio com uma coleção bem feminina inspirada em amuletos da sorte, que traz padronagens inspiradas em talismãs e contrastes de tecidos finos e rústicos.

Julia Vale se inspirou em neblinas, ventanias e orvalhos, dando forma, cor e volume ao invisível.

A moda masculina da marca Butch levou o traje de gala a praia. E dessa combinação saiu uma coleção cheia de releitura de peças formais, como a gravata borboleta de lycra e a camisa black tie desconstruida, combinadas com pouca roupa.


Stefania lançou seu olhar sobre o cubismo e apostou no conforto e elegância com modelagens amplas e volume.

Allison Rodrigues se inspirou na construção, geometria e grafismo para criar uma coleção divertida que brinca com peças clássicas do guarda-roupa, como o colete e o macacão.

Cineastas da Nouvelle Vague são as principais inspirações para o desfile da marca Jotadê, que apostou em uma alfaiataria mais jovem e levou trajes do guarda roupa masculino para compor o look feminino.

Ursula Felix apostou nos volumes e assimetria em uma coleção inspirada nas perspectivas ciêntificas e holísticas sobre o desenvolvimento das espécies.

Fechando o Rio Moda Hype, a marca carioca R. Groove se inspirou na canção The Jungle do Kiss e desfilou uma coleção estampada e colorida, desconstruindo a alfaiataria.

Nenhum comentário: