quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MELISSANDO NO RIO


Exposição em Santa Teresa celebra os 30 anos da marca
Entre 28 de outubro e 15 de novembro, o Solar Real, um casarão colonial da metade do século XIX localizado em Santa Teresa, vai receber a exposição “MelissaEU!”, uma comemoração à altura dos 30 anos da sandália de plástico mais hypada do país. Com direção da jornalista e editora de moda Erika Palomino, há seis anos consultora criativa da Melissa, a mostra recontará, em 17 ambientes, toda a trajetória da Melissa e sua estreita relação com a moda e com o design nessas três décadas que já renderam ao mundo nada menos que 500 modelos criados e mais de 100 milhões de pares fabricados.
Um dos destaques da mostra, a parceria com o top trio Jean-Paul Gaultier, Vivienne Westwood e Thierry Mugler será lembrada na “Sala da Alta Moda”, que receberá os modelos assinados por eles, além de vídeos e fotos de desfiles e outras criações dos estilistas para suas marcas. Já o espaço “Jóias do Acervo” vai expor os modelos históricos da marca, uma retrospectiva dos 30 anos contada por meio de seus produtos, do Aranha 79, a um dos hits das atuais coleções, a sapatilha peeptoe Ultragirl, passando pelos clássicos Melissa Yes Brasil, Miami e Jazz – será a primeira vez que as relíquias deixam o acervo da Grendene e participam de uma mostra aberta ao público. Até o famoso cheirinho de tutti-frutti das sandálias vai marcar presença: uma fonte vai jorrar água cor de rosa aromatizada.
Uma versão gigante da Melissa criada pela arquiteta iraniana Zaha Hadid, que já participou de mostras em Londres e Paris, estará exposta no jardim. Completando o programa, palestras às quartas-feiras e um bar funcionando durante todo o horário da exposição. E para facilitar a vida dos visitantes, a exposição contará com um serviço de shuttle saindo de pontos estratégicos da cidade, de duas em duas horas, entre 10h e 18h.
Teremos também palestras nos dias 04 e 11, conforme detalhamento abaixo. E vans saindo do metrô Glória; loja da Jelly de Ipanema, e nos finais de semana no Jobim Leblon.

Dia 4 de novembro, quarta-feira
17h Renata Aschar - O ingresso de Melissa no universo da Perfumaria
18h Marcelo Rosembaum - A estética de Melissa
19h Rodrigo Leão e Márcio Cócaro - As publicidades de Melissa

Dia 11 de novembro, quarta-feira
17h Maria Montero – Arte contemporânea e Melissa
18h Paulo Pedó Filho e Edson Matsuo - 30 anos de Melissa
19h Erika Palomino - 30 anos de Moda e a Melissa

Serviço :
Exposição ‘MelissaEU!’
De 28 de outubro a 15 de novembro
Solar Real – Rua Aprazível, 39 – Santa Teresa.
Terças e quintas, das 10h às 18h. Quartas, sextas, sábados e domingos, das 10h às 22h. A mostra não funciona às segundas.
Entrada franca

Nenhum comentário: