quinta-feira, 29 de abril de 2010

ALUNAS ESTÁCIO/ZUZU ANGEL NO DRAGÃO FASHION


Alunas do curso de moda da instituição ficam entre as primeiras no Concurso dos Novos

A Estácio/ Instituto Zuzu Angel conquistou o terceiro lugar no Concurso dos Novos, competição que aconteceu durante a 11ª edição do Dragão Fashion Brasil, no Centro de Convenções de Fortaleza, no Ceará. Representando o Rio, a equipe de alunas do curso de Design de Moda da Estácio/ Instituto Zuzu Angel, foi selecionada junto a outras do Ceará, Goiás, Minas Gerais e São Paulo para apresentar coleção num dos maiores eventos de moda do Brasil.

O objetivo do concurso, que escolheu apenas oito entre os 20 trabalhos inscritos para apresentar suas criações, foi dar mais visibilidade e incentivo à produção das oficinas das principais instituições de ensino de Moda e Design do país.

As jovens estilistas comemoram o resultado e o trabalho. Também afirmam que a experiência representa um enorme ganho para quem deseja seguir a carreira:

“- Um concurso desse nível possibilita ao aluno uma vivência profissional importantíssima, pois, além de testar suas aptidões, prepara-o para o mercado de trabalho. O trabalho em equipe também ensina aos alunos a lidarem com situações que serão freqüentes em sua carreira”, comenta a aluna Lais Nascimento, do sexto período.

Sobre a coleção e o desfile

Além de Lais, a equipe da Estácio/ Zuzu Angel contou com Joanna Millet (sexto período), Mary Monteiro (quinto período) e Michele Leiras (quarto período) para criarem a coleção intitulada “Liberdade, Asas para nossos Sonhos” com base no tema principal do evento: “Dragão do Mar – Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde. Cearense, Jangadeiro, Abolicionista”. No desfile, foram apresentados sete looks da coleção, que, inspirada na trajetória de Francisco José do Nascimento, utilizou a linguagem da moda como forma de expressar o conceito de liberdade genuína, livre de questionamentos, capaz de dar asas aos sonhos e impulsionar as realizações humanas.

3 comentários:

Unknown disse...

Show, meninas, vcs vão longe, temos absoluta certeza,
Parabéns

ignez bacellar disse...

Parabéns!
Voces nos encheram de orgulho e provaram que a criação exige muita dedicação e trabalho,mas a sensibilidade é o que a torna tão especial. Ignez

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.