quarta-feira, 14 de abril de 2010

RICHARDS,SALINAS E BINTANG ASSOCIAM-SE A INBRANDS


Marcas fortalecem o seleto portfólio do grupo e apostam na criação de um modelo de excelência, com ganhos de escala, sinergia operacional e alta capacidade de atração de novos negócios e desenvolvimento de talentos

A InBrands e a Cia de Marcas anunciam a associação firmada entre os dois grupos. Richards, Salinas e Bintang, que compõem a Cia das Marcas, liderada pela Richards, se unem ao portfólio formado por Ellus, 2nd Floor, Isabela Capeto, Alexandre Herchcovitch, SPFW, Fashion Rio, Rio Summer, portal FFW e Revista Mag! - incluindo todos os outros negócios do Grupo Luminosidade. “É uma oportunidade histórica participar da formação de uma organização profissionalizada, com quem compartilhamos valores, com toda a chance de se tornar a mais rentável do varejo de moda da América Latina nos próximos anos. Estamos ajudando a construir e perpetuar marcas brasileiras pelas próximas décadas”, diz Ricardo Ferreira, fundador da Richards, que passa a fazer parte também do Conselho de Administração da InBrands, junto com o sócio Frederico Luz.

Segundo a InBrands, Richards, Salinas e Bintang continuam com independência criativa e comercial, mantendo todos os atuais sócios e gestores de cada empresa à frente dos negócios. De imediato, todas as marcas do grupo vão se beneficiar da experiência em varejo da Richards e de atacado da Ellus. A autonomia e a integridade das empresas serão preservadas, ao mesmo tempo em que estarão alinhadas com os objetivos estratégicos do grupo. Para a Richards, gerir marcas com independência e rentabilidade financeira e de imagem crescentes, no curto e longo prazo, é tarefa complexa e será o maior foco da empresa com a nova associação.

A gestão financeira será conjunta, através do suporte administrativo e operacional da InBrands, objetivando otimização de custos, compartilhamento de melhores práticas e desenvolvimento de talentos para potencializar o crescimento e a lucratividade, gerando ganhos de escala e eficiência. Entre as principais vantagens competitivas fortalecidas com a nova associação, está a capacidade de atrair gestores de grande talento numa proporção que outras marcas ou grupos pequenos, atuando isoladamente, dificilmente conseguirão.

Segundo a InBrands, a associação cria condições para um avanço significativo na estratégia da holding de construir uma plataforma de negócios eficiente e moderna para o setor de moda e vestuário no Brasil. A excelente gestão comercial da Cia de Marcas é considerada ativo tão valioso quanto as próprias marcas do portfólio. De acordo com a empresa, Richards e Salinas, referências em operações de moda e varejo no Brasil, enxergaram a chance de chegar mais longe em menos tempo. A aceleração se dará com investimentos para viabilizar o crescimento das marcas, além da integração das funções administrativas e de retaguarda, assim como com as sinergias logísticas, de produção, de planejamento e execução comercial.

Nenhum comentário: