sexta-feira, 7 de maio de 2010

CALENDÁRIO FASHION BUSINESS


Entre os dias 17 e 21 de maio, o Rio de Janeiro sediará a 16ª edição da principal bolsa de negócios e moda do país: o Senac Rio Fashion Business. Com 30 mil metros de área construída na Marina da Glória, mais que o dobro da última edição, o evento teve seu investimento duplicado, chegando a R$ 11,5 milhões. Com o tema Energia e Renovação, o Senac Rio Fashion Business vai reunir 230 expositores no salão principal e 50 no Fashion Business Tech, além de 600 compradores vips convidados pelo evento vindos das cinco regiões do país e diversas atrações e serviços especializados à disposição dos visitantes. A expectativa é que 15 mil pessoas, entre convidados vips e espontâneos, profissionais ligados à moda, imprensa e formadores de opinião circulem pela Marina da Glória nos cinco dias de evento.
“Tenho prazer em verificar que essa edição ratifica tudo o que foi dito em janeiro. Lembro que prometi um evento maior, com mais desfiles, com mais manifestações culturais. ” afirma Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio-RJ.
Programação:

Exposição Irina Ionesco – A exposição da fotógrafa francesa Irina Ionesco mostrará looks inéditos de estilistas brasileiros que apresentarão suas coleções no Senac Rio Fashion Business.

A moda no cinema e O Cinema e a Moda – Cada filme tem cerca de 30 minutos de duração e foram feitos com exclusividade para o espaço Sesc Rio Cultural.

Show Maria Bethânia – Maria Bethânia apresentará o show Amor, Festa, Devoção no Lounge do Sesc Rio, em evento fechado para convidados.

‘Musicomédia – Os atores Fernando Caruso, Gregório Duvivier e Gustavo Pereira fazem um espetáculo que mistura stand up comedy e paródias de músicas, além de algumas músicas inéditas.

DJ Taw – Com quase 20 anos de carreira, Taw também conhecido como China, imprime sua marca em eventos festivos com sensibilidade.

Antecipando o calendário – Com a Copa do Mundo em junho e as eleições presidenciais em outubro, os lançamentos e a entrega das coleções de Primavera-Verão precisaram se readequar. Esse foi o alerta que fez Eloysa Simão, criadora e diretora do evento, antecipar a data desta edição, que antes era realizado em junho. “Nossa preocupação é estarmos atentos para atender as demandas do setor com agilidade. Mudamos para maio porque as grifes precisam de um mês para maturar as compras que começarem no Senac Rio Fashion Business e que sofrerão com a Copa do Mundo e também com o início das festividades juninas no Nordeste, de onde vem 60% dos nossos compradores”, afirma Eloysa.

Prêmio Rio Moda Hype – o Prêmio Rio Moda Hype – tradicional lançador de novos talentos no mercado, com curadoria de Fernando Molinari e Robert Guimarães – entrou para o line-up desta edição.


AGENDA DE DESFILES

Dia 17 de Maio
17h – Nicole Abramoff – externo

20h30 – Barbara Bela/festa de abertura – externo


Dia 18 de Maio

10h30 – Carlos Miele/Patricia Viera

16h – Despi – Tenda Marina

18h30 – Lucidez – Tenda Marina

20h30 – Drosófila – Tenda Marina



Dia 19 de Maio
10h30 – Sta Ephigênia – externo

14h – Cholet – Tenda Marina

16h – Bum Bum – Tenda Marina

20h – Prêmio Rio Moda Hype – Tenda Marina

Dia 20 de Maio

16h – Teargas – Tenda Marina

20h – Prêmio Rio Moda Hype – Tenda Marina



Dia 21 de Maio

10h30m – Novas Designers – Luciana Galeão, Ursula Felix e Giulietta – externo

16h – Francesca Romana Diana – externo

21h – Victor Dzenk – externo

Nenhum comentário: