terça-feira, 18 de maio de 2010

Fashion Business Dia 2 : Despi, Lucidez e Drosófila

Começou hoje oficialmente o Fashion Business na Marina da Glória e dando continuidade aos desfiles temos a moda praia carioca da Despi, e a moda feminina da Lucidez e da Drosófila.

Despi



" Eu comecei pensando na modelagem, em valorizar os seios, formas meia taça, amarrações típicas em espartilho, e quando eu olhei eu disse: Meu deus, estou desenhando pra Dita Von Teese!" foi assim que a estilista Déspina Filios chegou ao tema do verão 2011. Inspirada no clima glamourouso e sensual dos espetáculos burlescos, a coleção da Despi trazia uma modelagem bem ajustada, com decotes sensuais, bojos estruturados e hot pants. Na cartela de cores o preto, branco e vermelho são acompanhados de cores cítricas como o amarelo e azul que trazem uma modernidade divertida em meio desse ambiente sensual. Algumas peças possuiam detalhes de corações e bordados.
Foram utilizadas lycras finíssimas que imitam tecidos em lingerie(remetendo ao burlesco); outras peças vinham com tecidos de microfibra tactel; e o mais interessante foram os tricolines bi strech importados da França que têm como vantagem a secagem super rápida.
"As mulheres do Brasil são todas Ditas!" finaliza a estilista. Usando biquinis como esses, todas nós iremos ser mesmo.

Lucidez



Ao ser perguntada sobre o tema da coleção, a estilista Márcia Azzia só tem uma palavra a dizer: mulheres. Passando de Luiza Brunet e indo até sua mãe, a coleção tinha um ar extremamente feminino, seja pela padronagem floral vista em abundância, ou pelos sapatos com desenhos de flores delicadas com salto de madeira. Várias outras estampas, o que é um forte da marca, foram produzidas com exclusividade. A cartela de cores teve como predominância tons claros e pastéis e terminou com nuances de roxo, rosa pink e preto. Os tecidos eram leves e podíamos ver um grande número de cocktails dresses, alguns com ombros assimétricos, sem contar os babados.
Na cabeça das modelos, arcos com flores grandes e chápeus estilo panamá coloridos.


Drosófila



Inspirada no texto "Pássaros do Paraíso", a coleção de verão 2011 da Drosófila veio repleta de estampas florais, tudo que possa lembrar as aves e a natureza. Roupas esvoaçantes, transparência, blazers bem leves e vestidos foram destaques da coleção. O mais interessante do desfile foi o trabalho de patchwork em tecidos como renda,chiffon,seda, dando efeitos de sobreposição a roupa. Cores em destaque foram claras e pastéis, do off white e nude, aos tons de rosa e chegando ao verde bem claro.
Dando alusão ao tema sobre as aves penas coloridas eram colocadas como cordão no pescoço das modelos.

por Caroline Spagnolo

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom! bj, Helen Pomposelli