quarta-feira, 19 de maio de 2010

Fashion Business Dia 3: Cholet e BumBum - Ipanema

Cholet



Coincidindo com tema do Fashion Business desse ano que é sobre a sustentabilidade e renovação, a Cholet nos traz para as passarelas um verão 2011 com sentimento tropical, ligado ao lifestyle e natureza. Com tecidos naturais, 100% algodão e fibras ecologicamente corretas as peças vão desde vestidos soltos e silhuetas folgadas a hot pants e cintura marcada, passando por jaquetas secas, calças folgadas, com alguns modelos carrots. A cartela de cores possui "tons asorvetados" de acordo com a estilista Denise Roque que vão do laranja ao azul, mas que ao mesmo tempo vibram junto com amarelo e lilás. Com uma trilha sonora de samba e enormes coqueiros postos na passarela, o desfile representou e mostrou que a brasilidade nunca é demais para os verões.


BumBum Ipanema



O estilista Cidinho Pereira foi buscar na história das especiarias do Oriente inspirações para o verão 2011 da BumBum. Ervas e pimentas se tornaram referências para as estampas da coleção, na sua maioria predominando o verde e vermelho. Biquinis com tiras largas na parte de baixo, maios com decotes laterais e nas costas, tudo bastante cavado. O tropicalismo brasileiro também entrou no desfile a partir da cartela de cores: tons intensos como vermelho, roxo,amarelo, azul e verde mostram isso. Os acessórios produzidos por Maria Oiticica vão desde brincos, pulseiras, adereços de cabeça e maxi colares tramados com contas de açai, mutamba, jarina, fios de tucum, palha e madeira. Os calçados ficaram por conta de Angela Carvalho. No final não se sabe se os gritos foram por causa de Cidinho Pereira ou Paulo Zulu. Nós acreditamos que foram para os dois.





Após o desfile, ocorreu um talk show para falar sobre o processo criativo para o verão 2011 da BumBum Ipanema. Estavam presentes:
- Cidinho Pereira: estilista
- Felipe Dorneles: stylist
- Ricardo dos Anjos: cabeleireiro
- Mario Campioli: Maquiagem
- Dudu Garcia: trilha sonora



por Caroline Spagnolo

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou adorando as matérias e a cobertura do Fashion Business. Parabéns! bj, Helen Pomposelli

Unknown disse...

assino embaixo, vcs estao dando show,
bj
Celina de Farias