quarta-feira, 19 de maio de 2010

Fashion Business Dia 3 continuação - Prêmio Rio Moda Hype

A 12ª edição do Prêmio Rio Moda Hype apresentou hoje 6 coleções de novos estilistas.

Martins Paulo



O estilista nos mostrou uma coleção onde o futurismo encontra o romântico e um pouco mais. Ombros e quadris marcados e silhuetas geométricas se contrapõem com babados volumosos e silhuetas marcadas. Vestidos estruturados e cintura alta estão presentes.A cartela de cores intensa com cores cítricas, além do preto e cinza, vem colorindo tecidos sintéticos, o que tornou essa coleção o mais coerente possível. Estampas multicoloridas remetem a imagens high tech sem se esquecer também das maxi pulseiras nos pulsos das modelos.




Estúdio Frame



A coleção "Tamanhos" criada por Patrícia Brito surgiu da coleta de fragmentos de formas e proporções diferentes. O minimalismo veio trabalhado com comprimentos e modelagens fragmentadas, formas desestruturadas. Cores neutras como cinza e nude vem em tecidos como malha e moletom. As cores vermelho e azul só aparecem nos acessórios como cintos e bolsas. Os homens são os que carregam bolsas e mochilas de malha. Nos pés das modelos, sapatos com meia, que já vem se mostrando tendência.




N.O.A.H.



O "boom" de Alice no País das Maravilhas tomou conta do verão 2011 da N.O.A.H. A estilista Natália Ayres tornou o ambiente lúdico mostrando aquilo que sempre é mostrado ao se falar do conto de Lewis Carrol: laços, calças com maxi xadrez preto e branco, vestidos acinturados, cores psicodélicas. A cartela de cores bastante colorida traz o vermelho,preto,roxo,amarelo,laranja,rosa. Os tecidos como tule,organza, musseline e shantung de seda remetem a feminilidade de Alice.




SocialClub



O estilista Alisson Rodrigues quis trazer um clima campestre à passarela nesse verão 2011. Com modelos desfilando com flores nas mãos, podemos ver uma alfaiataria esportiva ora despojada, ora mais ajustada. As padronagens florais e de pássaros tomaram conta das camisas, enquanto listras e xadrezes vinham nas calças. Malhas em lã, linho e algodão vinham com uma cartela de cores bastante neutra com tons de cinza,bege e tons de rosa,azul e laranja bem claros que propunham a tranquilidade.




Carol Coruja



A mulher lavadeira foi o tema da coleção de Caroline Santos. Malhas amarradas pelo corpo, silhueta folgada, tecidos de várias cores apareciam no mesmo look e cada peça. Oscilações de azul e verde vinham acompanhados algumas vezes com amarelo e marrom com tons claros. Turbantes vinham na cabeça das modelos, assim como as rodilhas de lavadeiras preenchiam os pulsos junto com colares. O algodão prevaleceu na maioria dos looks.





Akihito Hira



Por último mas não menos importante, temos Akihito Hira. A coleção masculina foi inspirada nos trabalhadores das salinas e propunha um homem desapegado, mas com bastante elegância. Formas amplas e confortáveis apareciam nas calças e bermudas. O gazar de seda foi usada para confeccionar as duas peças mais interessantes: o colete e o paletó. Outro detalhe que chamou atenção foi a aplicação de bolsos e drapeados que remetem os sacos de algodão para o transporte de sal. Tricoline e sarja de algodão são complementados por cores tons de branco, bege, rosa e verde piscina. Os acessórios usados são sandálias de couro e bolsas de palha.



por Caroline Spagnolo

Nenhum comentário: