quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fashion Business Dia 4: Prêmi Rio Moda Hype - 2º dia

O segundo dia do PRMH reuniu 5 novos talentos:

Stefania

Com referências no origami, a estilista Stefania Rosa criou um verão com formas orgânicas e arquitetônicas. A silhueta era marcada e com volume nos ombros e quadris. A coleção contou com peças bem trabalhadas com gazar de seda e uma cartela de cores que iam do branco,nude, preto ao amarelo,verde,rosa e azul.
A refrescância das cores entrava em sintonia com tecidos como organza,sarja e tricoline acetinada e as estampas remetiam a ilustrações de origamis estilizados.


Clash

Nordeste e rock. Sertanejo e cosmopolita. Através desses opostos a coleção de Beto Lima e Renata Ramos, que tiveram como influência o grafiteiro de Recife Daniel Ferreira, mostrou um verão altamente diversificado. As xilogravuras do grafiteiro viraram as estampas. Os ombros eram marcados com ombreiras de couro; as roupas eram marcadas e curtas.


Wagner Kallieno

Inspirado em Oscar Niemeyer, o estilista soube como ninguém traduzir as obras do arquiteto em vestidos de festa repletos de feminilidade e sensualidade. A silhueta justa e curta, com cintura marcada e decotes nas costas vinha colorida por tons off white, rosê e ouro velho.
Ombros vinham ora arredondados, ora assimétricos. Dobraduras nos vestidos e saias lembravam as formas orgânicas e arquitetõnicas que serviram de inspiração e preenchiam os vestidos em tecidos como cetim, lamê e gorgurão de seda.


Manoel Ozi

A coleção desse verão de Manoel Ozi não se chama "Come to my party!" à toa. Apesar da referência clara do club kids dos anos 80 (basta se lembrar do filme Party Monster), algo peculiar aparece: pérolas e pérolas servem como acessórios para enfeitar pescoços, pulsos e (até!) focinheira nos modelos. Shorts curtos acompanhados com regatas, coletes, camisas listradas, ou também bermudas de ciclistas de coloridas. Tudo isso com bastante cores fluorescentes como verde neon, rosa e amarelo, além do roxo e preto/branco. Nos pés, peep toes nas boots, além de maxi bolsas coloridas.



Julia Valle

Um desfile poético com moulages gráficas que se constróem em direções inusitadas, peças duplicadas. A silhueta era afastada do corpo composta de tecidos como linho, seda e algodão, provocando uma leveza e mobilidade nas roupas. A cartela de cores, ou melhor, de cor é composta por preto, preto, preto. Comprimentos abaixo do joelho e um minimalismo aparente tanto nas roupas quanto na maquiagem e nos calçados mostra uma mulher madura, discreta e que pensa sempre no conforto.


por Caroline Spagnolo, editado por Helen Pomposelli

Nenhum comentário: