segunda-feira, 17 de maio de 2010

NEM TODO ALGODÃO É CHITA


O projeto Algodão Caminhos do Brasil da Abrapa que será lançado em evento paralelo ao Fashion Rio na Semana de Moda Carioca. Com a exposição de vários estilistas entre eles Alessa Migani que mostra o algodão em versões nobres e brunch no Bar dos Descasados em Santa Tereza para imprensa e formadores de opinião.

Cambrais, voiles, tricolines, popelines, laise, jacquard, cetim, fustão, sarja, índigo, orgânico, reciclado... Tudo é algodão. Por isso, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com a coordenação de Suely Calafiori, aproveita a semana de moda oficial do Rio de Janeiro para lançar o projeto “Algodão – Caminhos do Brasil”, que visa fomentar o consumo do tecido brasileiro e colocá-lo em seu devido lugar: o de ícone fashion.

Isso porque suas tramas, que combinam com perfeição o almejado trio sofisticação, conforto e despojamento, fazem dele o melhor representante do chamado “Novo Luxo”. Em suas múltiplas texturas, o algodão delineia diversos shapes: contemporâneo, casual, chic ou street, eternizado pelo nosso jeans.

Nenhum comentário: