domingo, 30 de maio de 2010

A Volta de Blue Man e OEstúdio às Passarelas Cariocas

Blue ManA Blue Man, marca que retorna ao Rio após uma temporada em São Paulo, mostrou que veio com tudo, a começar pelo desfile neste domingo, não do Pier Mauá, mas no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, que foi escolhido propositalmente pela inspiração que teve a coleção: as tradições da Andaluzia, na Espanha. O desfile iniciou com as dançarinas de Flamenco, para compor toda a atmosfera decorrente. A trilha do desfile foi feita acústica, com violão, violoncelo e violino, além do cantor Ney Matogrosso cantando ao vivo em espanhol. A coleção foi simples e sofisticada, com estampas de leques em maiôs e sungas com cores em degradé. A intenção da marca, visivelmente, era de impressionar com sua volta, e conseguiu, ao som de merecidos aplausos no final.

OEstúdio
Outra marca que voltou para o Line Up oficial do Fashion Rio, foi o OEstúdio, com bastante inovação e criatividade, foi uma das marcas jovens que mais se destacou pela autenticidade e por sairem da mesmice. O coletivo quis relacionar o comportamento humano com a moda. Por aí já percebe-se que os looks não podiam ser mais abstratos, de todas as formas.
Remixagens de peças e desconstrução das modelagens marcaram o desfile. O algodão fino com cores fortes compôs bolsos bizarros nas calças e o uso exagerado dos botões. A coleção apresentada foi uma mistura de conceitual (como o vestido amarelo como os papeizinhos autocolantes de lembretes) com o usual urbano. Criticada por muitos e elogiada também, a marca certamente atingiu a um público que não se acomoda e gosta de inovações na moda.

Por Dhyogo Oliveira

Nenhum comentário: