quinta-feira, 5 de junho de 2008

Atrás das passarelas


Todo mundo que gosta de moda gostaria de saber o que acontece atrás das passarelas. A aluna Alessandra foi conversar com alguns professores da Universidade Estácio de Sá que já participaram do Fashion Rio e saber : “Qual é a sensação de participar deste evento que é um dos maiores em referência do nosso país?".
Para o professor e estilista Felipe Eiras “O desfile, é uma forma de expressão máxima do conjunto de uma coleção, pois além das roupas, há uma música, cabelo, maquiagem... um ar teatral único, que surgem do processo de pesquisa e criação. O desfile é realmente um show, quanto mais pessoas assistindo melhor, rs... mas o seu trabalho chega a diferentes pessoas. O Fashion Rio nesse caso representa em uma visão, uma grande janela, onde jornalistas (nacionais e internacionais) podem acompanhar o que será sua linha de raciocínio durante os próximos seis meses, assim como os consumidores e profissionais ligados ao comércio de moda (donos de multimarcas, por exemplo). Além de todo esse lado quase lúdico de apresentação do desfile, há um outro mais importante, o de divulgação da marca, o que em muitas vezes a torna mais popular, fazendo com que a procura do seu produto seja maior e possibilitando assim seu crescimento, e deixando-a mais forte e consolidada no mercado. Resumindo, o Fashion Rio é um grande divulgador e difusor de nomes e marcas, fazendo com que cada vez mais o mercado de moda no Brasil se fortaleça”.
Para a professora e também estilista Kylza Ribas “É muito importante poder mostrar o conceito da marca como um todo e, além disso, é uma experiência emocionante, resultado de muito trabalho. O Fashion Rio já se firmou como grande vitrine no cenário da moda, porisso, os criadores que aqui se apresentam, têm visibilidade nacional e internacional. Isto permitiu que a nossa criatividade fosse levada aos quatro continentes, e que nosso país ganhasse reconhecimento internacional como celeiro de estilistas criativos e talentosos. Este evento é, sem dúvida, um dos grandes responsáveis pelo sucesso da moda brasileira".
Já para Maria Fernanda de Lucena, professora e estilista, “O Fashion Rio foi fundamental para a criação da minha marca. Lá eu tive o desafio de criar coleções originais e estar sendo vista pela imprensa nacional e internacional... recebi muitas críticas positivas e negativas que sempre me ajudaram a crescer enquanto estilista e buscar sempre mais”.
Assim podemos concluir que um evento como Fashion Rio, abri portas para os estilistas e que é um dos maiores responsável pelo sucesso que a moda brasileira vem fazendo no cenário internacional.


bloggado por Alessandra de Oliveira
5º período – manhã

Um comentário:

Anônimo disse...

Q issoo Alessandra mandou bem exelente documentário, e eu fui o privilegiado de deixar o primeiro comentário, pq virão muitos concerteza, parabéns belo trabalho.
Ass: Pyther o Chato huahua ...