quinta-feira, 7 de agosto de 2008

De olho nos alunos recém formados!!!

Muitos alunos, ao término de um curso acadêmico de moda, deparam-se com as dificuldades que o mercado exige. Mas, alguns alunos, ainda durante o curso, já são integrados ao mercado de trabalho através de seus professores.

A vida acadêmica do aluno Marcelos Costa, da Universidade Estácio de Sá / Instituto Zuzu Angel, foi um exemplo de que quando a oportunidade aparece devemos e saber aproveitar. Durante o tudo o curso de Design de Moda, Marcelos demonstrou grande interesse e talento, onde se apresentou de forma comprometida todos os seus trabalhos acadêmicos. Podemos dizer que, como prêmio aos seus esforços, Marcelos teve sucesso logo na conclusão do curso, pois a professora e também estilista Kylza Ribas convidou-o para estar atuando junto de sua equipe.

O aluno Marcelos e a estilista e professora Kylza Ribas

“Pessoas recém formadas têm muita vontade de aprender e aderem a uma metodologia de trabalho com mais facilidade. Percebi que ele tinha talento e estava tentando ajudá-lo a conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho", diz Kylza.
A professora também explica a sua parceria com o aluno no processo de criação. " Quando terminei a coleção de verão/2009, eu resolvi montar uma equipe para trabalhar o inverno/2009 e, então, convidei o Marcelos". Criatividade, habilidades manuais e capacidade de aprendizagem foram as potencialidades profissionais que observou!!!

Nenhum comentário: