terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Arquitetando Sabores

Marck Boeher,Cris Leite e Julia Coelho

De uma parceria entre a arquitetura, moda e gastronomia que saiu o lounge da Estácio/Zuzu Angel aqui no Fashion Rio.

E a gastronomia do espaço é de chamar a atenção! Com os temas barroco, sustentável, étnico e futurista os alunos do curso com a professora de cozinha brasileira, Cris Leite, desenvolveram aperitivos para lá de gostosos!

Do Barroco, que já é muito estudado por eles, e que sofre bastante influência da cultura portuguesa, surgiram os deliciosos Pastelins (!), docinho típico de Goiás, inspirados no famoso Pastel de Belém.
E é M A R A V I L H O S O!

Pensando em sustentável nada melhor que a cocada, pois o Brasil é um dos três maiores exportadores de côco do mundo! A delícia vem embrulhada em celofane que é totalmente biodegradável!

Para o étnico os alunos buscaram o milho, tipicamente brasileiro, usado pelos índios antes mesmo da colonização. E, cá entre nós, o bombocado feito na palha da bananeira é de enlouquecer!

Por fim, o futurista, vai muito além de algo prateado! A turma pensou em elaborar algum alimento remédio que, para eles, é a cara do futuro. O biscoitinho de castanha-do-pará é viciante! E o mais bacana, não leva farinha branca. A gostosura é feita de farinha da própria castanha que tem óleos essenciais e não precisa levar manteiga! Gente, vale a pena provar! O problema é conseguir parar de comer!

Por: Gabi Araújo

2 comentários:

Unknown disse...

está uma maravilha, viva viva a interação entre os cursos.Parabens, Cris, parabens Gastronomia

Unknown disse...

está uma maravilha, viva viva a interação entre os cursos.Parabens, Cris, parabens Gastronomia