quinta-feira, 16 de abril de 2009

INSPIRAÇÃO PARA OS FORMANDOS

Conhecida pela personalidade forte, ela revolucionou a década de 20 ao criar roupas mais confortáveis e livres para as mulheres. Agora, a história da estilista Coco Chanel chega às telas.
Coco Avant Chanel (Coco antes de Chanel), dirigido pela francesa Anne Fontaine, com Audrey Tautou, estreia na Europa no próximo dia 22.
No Brasil, o filme está previsto para outubro. O filme de Fontaine aborda sobretudo o período menos requintado da vida de Coco Chanel, a sua atribulada juventude. Ele foi baseado na biografia L'Irrégulière, escrita por Edmonde Charles-Roux.
O figurino é de Catherine Letterier, conhecida pelo trabalho em Prêt-à-Porter,de Robert Altman. Os 800 chapéus têm a assinatura de Stephen Jones e Pippa Cleator.
Em termos de moda, o foco é o período em que a jovem Coco se rebela contra os excessos da vestimenta feminina. Para Anne Fontaine, porém, a moda não é o principal interesse do filme, mas sim a personalidade de Chanel. Com locações em Paris e na Normandia, o filme foi todo rodado em francês. Agora é só esperar para ver, mas enquanto isso vamos criar a nossa coleção!

Nenhum comentário: