quarta-feira, 27 de maio de 2009

50 ANOS DE MODA NO BRASIL


Convidada pelo curso de Design de Moda da Universidade Estácio de Sá em parceria com o Instituto Zuzu Angel, Ana Célia Aschenbach, diretora de redação da revista Manequim, falará sobre “50 anos de moda no Brasil” no próximo dia 5 de junho, no auditório do Terra Encantada, às 10hs

A jornalista fará uma breve introdução sobre o mundo da moda dos séculos XVIII e XIX. Mas o foco da palestra será os séculos XX e XXI, com destaque na influência que fatos históricos exercem no processo de criação da moda e os estilos que marcaram cada década, de 60 até os dias atuais. Entre os temas estão a minissaia dos anos 60, a moda hippie dos 70 e os exageros das formas geométricas dos anos 80.

Para a especialista, “a moda é um reflexo da época em que vivemos”. Por isso a palestra vai ainda discutir comportamentos atuais, como a pluralidade no modo de vestir ligada à ausência de uma verdade única na moda.


Ana Célia Aschenbach, é jornalista, diretora de redação das revistas Manequim e Manequim Noiva. Iniciou sua carreira na Editora Abril como repórter da revista Contigo!, em 1985. Apresentou e editou programas para a TV Record, trabalhou como atendimento em agências de publicidade e na gerência de novos negócios da Bunge. De volta a Abril lançou a revista Ana Maria e dirigiu Contigo!.

Nenhum comentário: