segunda-feira, 4 de maio de 2009

PETRÓPOLIS CULTURAL


Arte em Petrópolis
Por Gabriela Haubrich

Três exposições agitam o cenário artístico de Petrópolis a partir de hoje (3), até 31 de maio, no Centro de Cultura Raul de Leoni.
A primeira é a exposição “Visões – Reais e Nem Tanto”, de Márcio Salerno, que está aberta diariamente, de 9h às 18h30. O artista usa canetas de ponta de feltro, tinta acrílica e guache sobre tela e papel para realizar uma viagem através de paisagens tridimensionais e inconscientes, influenciado por paisagens do dia-a-dia e por idéias, sonhos e reflexões.
A segunda mostra é a coletiva “Ensaios com Água” que abusa da técnica da aquarela e suas diversas possibilidades. Cada artista expõe sua visão mais forte em sua vivência na cidade, mas com estilos de pinturas próprios. Os quadros estão na Galeria Djanira, que fica aberta ao público de 13h às 18 h, durante a semana, e de 12h às 17h, no domingo.
Nesse mesmo horário, o petropolitano Walter L. Berner abre a mostra “Berner e suas Artes”. Nela o artista reúne diversas técnicas em pinturas a base de tinta óleo, acrílicas, têmperas, pastéis e pigmentos minerais.

Onde?
Centro de Cultura Raul de Leoni
Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro, Petrópolis. (Em frente ao Museu Imperial).
Tel.: (24) 2247-3747

Realização: Prefeitura de Petrópolis
Apoio: Academia Brasileira de Poesia Raul de Leoni

Nenhum comentário: