segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PRIMEIRA TURMA DE MODA DA ESTÁCIO ZUZU ANGEL GANHA EVENTO NA MAISON DE FRANCE

Temos todos os motivos para celebrar a moda!

Amanhã, dia 15 de setembro, a primeira turma do curso de moda do Instituto Zuzu Angel da Estácio vai se formar num evento especial às 19hs na Maison de France.


A homenageada do dia será nada mais que Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, que ainda desperta fascínio no mundo da moda. A famosa Maison Chanel, a qual Coco fundou e onde trabalhou por quase 60 anos, completa seu centenário este ano por isso, durante a formatura serão exibidos trechos de filmes, imagens e músicas junto com coleções criadas pelos próprios formandos.

Um júri, composto por personalidades como Ana Célia Aschenbach, diretora da revista Manequim, Lily Marinho, a estilista Bianca Marques e Flávia Sampaio, mulher do empresário Eike Batista, vai eleger os melhores dos 22 trabalhos que serão apresentados na passarela.

Entre os 8 prêmios estão: uma bolsa de estudos da ESMOD, primeira escola de moda da França, fundada em 1841 e uma bolsa para estagiar durante três meses no Atelier Tirelli em Roma.
O italiano Dino Trapetti, diretor do atelier, que possui 11 Oscars por figurinos de filmes como “Morte em Veneza”, “O Leopardo” e “Maria Antonieta”, está no Brasil e também fará parte do júri. Chique, né?

Nenhum comentário: