quinta-feira, 3 de setembro de 2009

SEMINÁRIO IMAGENS URBANAS

Nos próximos dias 9 e 10 de setembro haverá um importante seminário sobre merchandising e moda no Rio de Janeiro. Os convidados, principalmente os três primeiros, são considerados em Paris as grandes vedetes do merchandising com palestras que chegam a reunir 1000 pessoas e trabalham juntos.

Frederic Perodeau é o presidente da Associação do Merchandising Frances e vai falar sobre a Grande distribuição nos shoppings e empresas de grandes superfícies como super mercados, farmácias, lojas de cadeias.

Laurent Perrent que é diretor de Visual Merchandising e se dedica a pesquisa do consumidor de varejo e trabalha para as redes de cosmética Sephora e já foi Visual merchandieser da Decathlon. Anais Parenteau que é da Saguez e Partners que vai falar sobre shoppings, criação dos novos centros comerciais europeus, sinalização e evidencia das marcas de hotéis, bancos e franchises de comida a alimentação

Outro assunto são as vitrines de rua e de museus. A história das grandes magazines em Paris com Anne Zazzo do Museu de Moda Galliera de Paris, que cuida e 90 mil roupas do museu, com as técnicas de como arrumar, preparar, iluminar e conservar os acessórios.

O terceiro assunto é como anda o Luxo em Paris no estudo como o ex PDg da Cartier que é atual diretor da Escola de Marketing do Luxo de Paris e o último assunto é uma visão de como é o marketing da cidade, assunto da atualidade, que é como vender uma cidade e seus produtos com a Claire Courtois e Geraldine Sinopoli.
Informações: http://www.vitrina.com.br/iu2009/

Nenhum comentário: