segunda-feira, 5 de outubro de 2009

VANGUARDA E TRADIÇÃO DO DESIGN


O Centro Design Rio e o Centro Cultural Correios realizam a exposição Design Contemporâneo Rio + França, de 7 de outubro a 1 de novembro. O projeto foi selecionado pelo Sistema Aberto de Seleção de Patrocínio – Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro. A exposição tem curadoria de Bernardo Senna, Daniel Kraichete e Túlio Mariante e conta com o apoio do Instituto Nacional de Tecnologia - INT, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Industria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, Consulado-Geral da França, Prefeitura do Rio de Janeiro, Museu da Cadeira e Sebrae-RJ.

A exposição Design Contemporâneo Rio + França atualizará o público sobre o Design produzido no Rio de Janeiro, conhecido como um dos mais expressivos que se pode encontrar no Brasil, e mostrará um pouco do design francês conhecido pela tradição e vanguarda. A exposição possibilitará a atualização e a divulgação do que há de mais promissor e recente do Design carioca, mapeando o melhor da nossa produção e promovendo o Rio de Janeiro como capital criativa do Brasil.
Entre os destaques, serão apresentadas cadeiras de designers como Philippe Starck, Le Corbusier, Jean Prouvé, e Olivier Mourgue, entre outros. As cadeiras trarão informações de alguns autores e um pouco da história e curiosidades das mesmas. O ambiente francês também terá um espaço para o trabalho desenvolvido pela designer francesa Céline Fakhouri, criadora da marca de adesivos e papéis de parede Dona Rosa.
Anote: Design Contemporâneo Rio + França

Centro Cultural Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – tel: 2253 1580
Horário: de terça a domingo de 12h às 19 horas / Entrada Franca
Assessoria de Comunicação: Simone Kabarite – 2123 1294/ 2123 1059/ 9618 8014/ Centro Cultural Correios - Maria José Cardoso – 2219 5301/ 2253 1570

Nenhum comentário: