quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ALUNOS DO IZA/ESTÁCIO PARTICIPAM DE PERFORMANCE DE MISAKO VESTIDAS DE KAWAII


Pela primeira vez no Brasil, a embaixadora Kawaii, Misako Aoki e o produtor de animes (animação Japonesa) e especialista em cultura pop, Takamasa Sakurai vêm ao Brasil ,como representantes oficiais do governo do Japão, com a missão de divulgar a cultura pop japonesa no exterior. Passam por São Paulo, Rio, Recife e Brasília.
Kawaii” é um adjetivo japonês que designa o que é fofo, meigo, largamente utilizado por fãs da cultura pop japonesa. Misako Aoki possui fãs no mundo inteiro. Modelo de revistas de moda, como o catálogo da marca “Baby, the Stars shine bright” do filme “Kamikaze Girls” de grande sucesso de público.
Takamasa Sakurai é produtor de conteúdos em mídia, escritor e atua em projetos sobre a assimilação da cultura pop japonesa (incluindo animação japonesa, histórias em quadrinhos, moda) em diversos países.
Participam de evento aberto ao público no dia 28 de novembro, sábado, às 13h30, na Academia Brasileira de Letras, com performance da embaixadora e palestra do produtor Sakurai, mostrando um panorama da cultura pop japonesa e a dimensão deste forte fenômeno no mundo inteiro.
Dentro deste contexto, há uma variada programação organizada em vários locais do Rio de Janeiro:

- De 09 a 28 de novembro – Academia Brasileira de Letras
Av. Presidente Wilson, 203 - Centro
Exposição de Painéis “Dreamland: Uma Pequena Viagem ao Animê e Mangá” mostrando um panorama dos principais animes (desenhos animados) e mangás (revistas em quadrinhos) retratados em painéis.
- Dia 28/11 – sábado – 13h30 – Academia Brasileira de Letras
Av. Presidente Wilson, 203 – Centro – Teatro R. Magalhães Jr.

PARA NÃO PERDER!!!
Nossos estudantes do curso de moda vão participar desse evento inédito com a presença da embaixadora Kawaii, Misako Aoki, elas estarão vestidas de kawaii e se apresentando na performance de Misako.

Nenhum comentário: