quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

AULA DE ESTAMPARIA ANTENADA







No segundo semestre de 2009, nossos alunos do segundo período do curso de Design de Moda contaram com duas aulas externas em uma das mais conhecidas estamparias do Rio de Janeiro, a Colori.
Esta empresa de sucesso é conhecida pela qualidade de seus serviços prestados a grandes marcas do mercado e abriu suas portas para receber o Instituto Zuzu Angel/ UNESA e assim ampliar o conhecimento e o interesse de nossos educandos para essa área em ascensão na moda.
Fomos ciceroneados pelo próprio dono da empresa, Jorge Abreu, que nos deu toda atenção e informações valiosas, além de elogiar nossa iniciativa de conhecer o verdadeiro trabalho de uma estamparia.
Visitamos cada setor da empresa, entramos em contato com os diversos materiais envolvidos nos processos e presenciamos cada passo da elaboração de estampas desde o início do projeto até o produto final.

Nossos alunos tiveram total liberdade para tirar dúvidas e a oportunidade de ver toda a engrenagem dessa “máquina de fazer moda que estampa a superfície”, para que no futuro, eles se dediquem ao design de estamparia trazendo para o mundo fashion ainda mais criatividade, inovação e conhecimento.

Por Lucília Tristão, professora de Design de Estamparia do IZA/ESTÁCIO.

Nenhum comentário: