segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

COM QUE ROUPA...EU VOU?


Zuzu Angel vira ala do Carnaval da Porto da Pedra

Moda e arte sempre caminharam juntas, mesmo que inconscientemente.

A cada mudança de pensamento, de comportamento e de linguagem artística, o homem acompanhava com a sua maneira de vestir esta evolução. É possível contar a história da humanidade de diversas maneiras, mas sempre que nosso interesse for a arte, veremos a moda, ao seu lado, se apropriando destas características artísticas para si, e então, poderemos compreender, através da maneira do homem se vestir, como ele se comportou social, política e economicamente, pois a maneira de pensar vai influir diretamente nas suas escolhas estéticas.

A Moda é uma arte que não veste telas nem muros, ela se expressa no movimento dos corpos, de acordo com a ideologia, o desejo de cada um. Como os belos quadros, ela representa a voz do seu criador.

Com o samba enredo "Com que roupa... Eu vou? Pro samba que você me convidou" o carnavalesco Paulo Menezes convidou os principais personagens e estilistas da moda para desfilar na Apoteose. E como não podia faltar a Porto da Pedra convidou o Instituto Zuzu Angel para realizar uma homenagem a estilista Zuzu Angel. Teremos uma ala especial ( fantasia a cima ) com direito a anjinhos e camisetas com estampa da Zuzu.
Os autores do Samba, Bira, Porkinho e Heitor Costa e mais o intérprete Luizinho Andanças irão cantar e dançar moda! Visto?

..."Porto da Pedra eu sou
Eu sou o amor desta cidade!
Pro samba que você me convidou
Eu vou vestir felicidade"...

Nenhum comentário: