quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PARA A AGENDA DE SETEMBRO


Este ano nos dias 27 e 28 de setembro, os professores do IZA/Estácio Lucia Rebello e Felipe Eiras participarão do “5° Seminário Fazer e o Mercado” com o apoio e patrocínio do SEBRAE-RJ em parceria com o CRAB (Centro de Referência do Artesanato Brasileiro) e a Prefeitura do Rio (Secretaria de Cultura).

A sessão inaugural vai ser aberta com o Exmo. Sr. Prefeito do Rio de Janeiro, Sr. Eduardo Paes, da Ana Luisa Lima, Secretaria Municipal de Cultura, do Sérgio Malta Diretor superintendente do SEBRAE-RJ, do Secretário do Desenvolvimento Estadual Sr. Julio Bueno e seu colega Felipe Goes da Prefeitura carioca.

O debate será realizado junto com Cristiane Paquelet do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Eduardo Rodrigues presidente da Globo Filmes, Hildegard Angel e profissionais do Instituto Zuzu Angel, além de nomes importantes do cenário nacional, tais como Eduardo Lupatini, Secretário de Comércio e serviços – Ministério de Estado, Nilton Sacenco Korrnijezuck, Secretário de Desenvolvimento da Produção do Programa de Artesanato Brasileiro, Eduardo Barroso, Membro do conselho consultivo do Programa Design 21 da UNESCO e Marielza Targino gestora do Programa do Artesanato Paraibano - PAP.

A temática este ano pode se resumir no slogan seguinte: Quem Compra?
Existem setores da atividade econômica que são diretamente ligados à cadeia produtiva do artesanato, lhes dando um valor agregado; estes setores são principalmente o setor do turismo, entretenimento, moda e decoração e o setor dos produtos derivados da produção cinematográfica e televisiva.

bacana, né?

Nenhum comentário: