quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Zuzu, We Love You!





Nascida em Curvelo MG, Zuleika Angel Jones mais conhecida como Zuzu Angel morou também na Bahia, estado do qual tirou inspiração para sua moda, através das cores e da cultura brasileira.

Pioneira na moda brasileira, Zuzu Angel fez e ainda faz sucesso em todo mundo, principalmente nos Estados Unidos. Nos anos 50, já morando no Rio de Janeiro iniciou seu trabalho como costureira, e no início dos anos 70 abriu sua loja em Ipanema , quando então começou a realizar desfiles nos EUA.

Em entrevista ao nosso blog, Luis Carlos Machado, presidente do Instituto Zuzu Angel, nos falou um pouco sobre sua admiração pela homenageada da edição de inverno 2011 do Fashion Rio.

“ Falar sobre moda no Rio de Janeiro e não falar em Zuzu, não tem como” , explica Luis Carlos, que tem esperanças na parceria com o FR e espera uma repercussão ainda maior sobre o Institutto Zuzu Angel.

Para quem não sabe, no Fashion Rio, você pode conferir a vida e obra da estilista Zuzu Angel em painéis com fotos expostos nos corredores do evento.

Nenhum comentário: