segunda-feira, 25 de abril de 2011

É HOJE!



Anotem nos compromissos de hoje! A ALERJ realiza uma audiência pública sobre cultura de moda no país no dia 25, às 14h, no Salão das Comissôes do Palácio Tiradentes. A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) vai falar sobre o tema A cultura da moda e tem como objetivo verificar as demandas do setor no Rio de Janeiro, e formar um grupo de trabalho responsável por organizar o Seminário Estadual de Moda.
Para o presidente da Comissão de Cultura da Alerj, deputado Robson Leite, que convocou a audiência, “precisamos avançar no desenvolvimento de políticas públicas que visem o fomento à pesquisa, a qualidade, a geração de emprego e renda e o fortalecimento da moda como identidade cultural, com valorização da diversidade. O Rio de Janeiro é protagonista neste debate em nível nacional – hoje ocupamos seis das trinta vagas do Colegiado Nacional de Moda. Agora, estadualmente, também precisamos nos organizar.”
Assim como aconteceu na etapa nacional, o Seminário criará a Câmara Setorial de Moda do Estado do Rio de Janeiro e, logo em seguida, serão eleitos membros para essa Câmara.

Para a primeira audiência pública estão convidados estilistas, estudiosos, produtores, empresários, profissionais das indústrias e costureiras, estudantes, ONGs, representantes das instituições de moda e do poder público.

Salão das Comissões do Palácio Tiradentes (sala 316)
Rua Primeiro de Março s/nº – Centro – Rio de Janeiro

Nenhum comentário: