segunda-feira, 6 de junho de 2011

"3º Rio Design Indústria"


Será realizado na sexta-feira, 10 de junho, a partir das 9h30, na sede da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), a terceira edição do "Rio Design Indústria", evento cujo objetivo é aproximar designers e representantes da indústria, no intuito de sensibilizar o setor produtivo sobre a importância da inovação por meio do design. A programação do evento inclui, às 10h30, a palestra
"Economia criativa, futuros e inovação", com Lala Deheinzelin, seguida, às 11h30 por palestra de Paulo Nakamura sobre o Centro Estilo Fiat. Na sessão "Voz do criativo", com início às 14h00, designers e representantes de escritórios de design falarão sobre sua relação com a indústria.

Às 15h30, é a vez de três indústrias contarem seus casos de sucesso, na sessão "Voz da indústria". Na sessão "Voz do parceiro do design e da inovação", representantes da prefeitura do Rio de Janeiro e do Centro Design Rio falarão sobre políticas de desenvolvimento do design e da economia criativa na cidade e no estado, seguindo-se um coquetel de integração. O evento terá ainda em seu espaço a "III Mostra Jovens Designers", que apresenta a produção do novo design brasileiro nas escolas de design e que teve como um dos trabalhos vencedores do "Troféu Destaque" o projeto "Sala de aula transportável temporária para áreas devastadas", de Marcello Halfeld (form. Esdi 2009)

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail faleconosco@firjan.org.br ou preenchendo o formulário on-line. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. A sede da Firjan fica na Av. Graça Aranha, 1, 2º andar (Centro).

Mais informações no site: www.firjan.org.br.

Nenhum comentário: