terça-feira, 28 de junho de 2011

DE OLHO NO CONCURSO LYCRA


Rio de Janeiro tem 16 semifinalistas no Concurso LYCRA® Future Designers

Terceira edição bateu record de participantes

O Concurso LYCRA® Future Designers chega a sua terceira edição cada vez mais consolidado no propósito de revelar novos talentos para o mercado fashion nacional. Em menos de três meses foram mais de 1000 participantes de todo Brasil. A grande maioria, representando 49%, veio do Sudeste; seguido pelo Sul com 30%; depois Norte/Nordeste 15% e Centro-Oeste 6%.

São 40 semifinalistas por segmento – jeanswear, lingerie e moda praia – totalizando 120 participantes. O mais concorrido foi o jeanswear, com 43% das inscrições, moda praia em segundo com 35% e lingerie obteve 22% das escolhas. “O desafio agora será com a banca julgadora. Os croquis apresentaram um nível muito bom de criatividade e técnica”, ressalta Andrea Martins, gerente de marketing da marca LYCRA® na América do Sul.

Para próxima fase, cada um dos participantes irá receber um kit do concurso com aproximadamente quatro metros de tecido com fio LYCRA®, apropriado para segmento escolhido, com o qual deverão confeccionar o look apresentado no croqui. Os tecidos enviados para os semifinalistas são produzidos pelos principais fabricantes do país. No seguimento denim serão enviados tecidos confeccionados pelas empresas Canatiba, Capricórnio, Cedro, Santanense e Tavex. Para os que escolherem moda praia e lingerie os tecidos serão da Budi, Doutex, Nylorend, Princesa Tecidos, Rendabras, Rosset, Salotex, Santaconstancia e Sayoart. A peça, acompanhada da ficha técnica e da defesa da criação, deverá ser recebida pela Comissão Organizadora até 22 de julho.

“Os trabalhos apresentados estão maravilhosos. E a concorrência está equilibrada. Para o segmento de lingerie a grande inspiração foi o universo das pin ups e os participantes desenharam ótimos croquis. Na moda praia destaque para o maiô em diferentes e criativas construções, às vezes com detalhes em apliques, tranças e sobreposições, outras com recortes localizados”, avalia Silvana Eva, gerente de moda praia e lingerie da marca LYCRA®. Já para o segmento de jeanswear o vestido lidera as criações e marca a força do denim com o fio LYCRA®. “Há opções de vestidos para festa, outros mais práticos e funcionais para o dia a dia. Os croquis estão muito bem elaborados, seguindo diversas linhas criativas, r passeiam pelo romântico, futurista, contemporâneo, sofisticado e clássico. É muito interessante ver o denim como peça-chave no vestuário feminino”, destaca Célia Pinho, gerente de moda da marca LYCRA®.

A semifinal acontece na semana do dia 8 de agosto, em São Paulo. As peças serão avaliadas pelo júri composto por especialistas técnicos da área de moda, pela modelagem, acabamentos, aviamentos utilizados e qualidade da ficha técnica. Desta fase serão indicados os seis finalistas para cada um dos três segmentos que continuarão na disputa por uma viagem para Paris, na França, onde irão conferir as inovações da feira Première Vision, referência mundial no lançamento de tendências.

A grande final está agendada para o dia 25 de outubro, em São Paulo. Na ocasião acontecerá um grande desfile com cinco looks de cada finalista.

HP

Nenhum comentário: