quinta-feira, 28 de julho de 2011

Quinta edição do glossário da marca LYCRA® é sobre o universo da lingerie



Guia, lançado durante o Salão Moda Brasil 2011, destaca verbetes, tecnologias e linha do tempo com a evolução da moda íntima.
A lingerie sofreu constantes evoluções desde o seu surgimento, no século XV, aos dias atuais, já tendo sido sinônimo de peças pesadas, desconfortáveis e incômodas, que chegavam muitas vezes a machucar. Com a chegada do fio LYCRA®, em 1959, um dos primeiros segmentos a adotá-lo foi o de moda íntima, que vislumbrou os benefícios que o fio poderia trazer aos seus produtos, especialmente para calcinha e o sutiã, companheiros fiéis no dia a dia da mulher contemporânea.

“Pela importância que a roupa íntima tem para humanidade, não poderia ficar de fora entre os assuntos da nossa coleção de glossários”, analisa Silvana Eva, gerente de lingerie da marca do fio LYCRA®. O Glossário Lingerie é um guia prático e portátil que tem como objetivo promover o conhecimento sobre o mercado de moda íntima e revelar informações sobre peças que despertam a curiosidade e seduzem o mundo há anos.

Segundo Silvana, as lingeries consideradas tradicionais sofreram alterações e estão mais tecnológicas, chegando ao século XXI em tecidos com os fios TACTEL® e LYCRA®, o que traz ainda mais conforto, durabilidade e resistência. Podem também ser mais leves, em virtude da utilização da coleção de fios LYCRA® Xtra Fine. Há ainda a mais recente inovação, a plataforma para tecidos LYCRA® beauty, que molda, comprime e sustenta a silhueta, sem abrir mão do conforto, e é indicada principalmente para o mercado de shapewear.

Desenvolvido em versão virtual e impressa, o glossário traz uma linha do tempo com curiosidades que vão do surgimento, no século XV, até os dias atuais, detalhando a função dos fios e tecidos tecnológicos, que auxiliam no conforto, leveza, aderência e compressão das peças. Também disponibiliza dados do mercado e analisa as preferências da mulher moderna. A coleção de glossários reúne também outros temas, como moda, activewear, moda praia e jeanswear.

HP

Um comentário:

Mariana disse...
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