sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Reserva + Guilherme Kramer

A Reserva+ recebe a primeira exposição no Rio de Janeiro do artista Guilherme Kramer.No espaço, estão trabalhos realizados no último ano, “um ano de intensa relação com a cidade e as pessoas”, como define o artista auto-didata. São desenhos em grande formato, feitos com bico de pena, além de gravuras, ladrilhos e bancos – várias diferentes plataformas trabalhadas por ele.

Paulista, 33 anos, o artista apresenta um trabalho em nanquim, com traços viscerais e ao mesmo tempo livres, onde a intensidade brinca com a influência da graça da arte popular brasileira. “As linhas, os formatos e a agitação da cidade promovem em mim um caos que só a pintura consegue ordenar. Gosto muito de faces, da arte figurativa, expressiva. Andei muito pelas ruas captando os rostos, linhas e formas. Gosto de me perder na multidão.”, completa Kramer.

Dia 24/10, às 19h, um coquetel celebra a exposição, que fica em cartaz até dia 10/11. Também estarão à venda dois souvenirs assinados por Kramer: canecas e cadernos.

 


Sobre a Reserva+
A Reserva + é, antes de tudo, um espaço de amplificação de ideias e movimentos, encontros, integração de gerações e afeto coletivo. A loja-conceito da marca foi concebida para abrigar design inovador, arte, fotografia, literatura, música, cinema, café, boemia e o que mais aguçar os sentidos. O endereço da Galeria River conta com uma agenda cultural incluindo performances, pocket shows de conhecidas e novas bandas, exposições, exibições de filmes e últimos capítulos de novelas, entre outras manifestações artísticas e da cultura pop. A ideia é estar sempre de portas abertas ao público e estimular a vocação cultural da cidade e do carioca para se divertir.

Nenhum comentário: