segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Que saber como ganhar a bolsa de estudos?

Para quem ainda não sabe o Instituto Zuzu Angel está em constante parcerias com outras universidades no exterior, e os alunos que mais se destacam, ganham bolsa para se especializarem em algum segmento. Geralmente saem uma oportunidade a cada final de períoso. Na última semana foram escolhidas mais 2 alunas que se formaram recentemente para integrar o time dos alunos merecedores! Se você sempre quis saber como funciona a seleção, preste atenção!

O processo dura aproximadamente três meses, e já começa na banca de formatura! Os alunos que se formam com nota superior a nove (uau!) são convocados para a primeira parte do processo em si:  o teste psicotécnico, que já saem um número bem reduzido de alunos. Segundo a aluna Ana Carolina Ribeiro, que participou do processo, desta vez apenas seis passaram no teste. Após isso, as alunas passaram por uma entrevista com a coordenadora do curso, Celina de Farias, "que avaliou cada trabalho através dos books e nos indagou sobre nossa real vontade e disponibilidade de participação desta grande oportunidade", explicou Carol. Desta entrevista, saíram apenas três alunos, os finalistas e verdadeiros concorrentes da bolsa. Seus projetos, então, são avaliados pela fundadora e presidente de honra do IZA, Hildegard Angel,  que finalmente escolhe quem merece ganhar a bolsa. (ufa!)
Desta vez, além da Carol, que se formou no meado deste ano, foi selecionada também a aluna Maria Ignez, formada na turma anterior a da Carol, e ambas vão para a  universidade ESAD em Portugal.


"Estou imensamente feliz por mais essa conquista profissional e pessoal. Espero que o aprendizado e a vivência em terras portuguesas superem todas as minhas expectativas, e depois do concurso “Estilista Revelação 2010” que esta seja a grande oportunidade da minha vida!" finalizou a aluna que parte para terras europeias no início do ano que vem.

Enquanto a gente se dedica nas aulas dia-a-dia e nos projetos finais para tentar levar essa também, olha quem já passou por isso tudo e está feliz da vida estudando e passeando pela Europa... a aluna Lais Nascimento:
E ainda houve boatos de que ela estava na pior... rsrs

Nenhum comentário: