segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Rio-à-Porter investe em novidades na edição Inverno 2012

Para quem ainda não sabe, mais uma semana de moda está prestes a acontecer. Entre os dias 10 e 14 acontece o Fashion Rio e o Rio-à-Porter, salão de negócios que acontece comcomitantemente ao evento, está marcado para os dias 10 à 13, só que não mais np Píer Mauá como de costume. A edião de inverno 2012 do evento tem um novo endereço e será no belo palacete em Botafogo que pertenceu à família Guinle Paula Machado – hoje, a Casa Firjan da Indústria Criativa.
 “Estamos ocupando o Rio de Janeiro de forma criativa. Começamos no Píer Mauá, acompanhando o processo de revitalização, e agora estamos expandindo o Fashion Rio para  um espaço histórico da cidade, com o Rio-à-Porter, que será um ponto de encontro da Moda antes do início dos desfiles no Píer”, explica Graça Cabral, diretora  de parcerias estratégicas da Luminosidade. 

 “Esse formato mais orgânico é algo que estamos buscando desde o primeiro evento que realizamos. A exemplo das grandes semanas de moda no mundo, o papel do Fashion Rio é somar, criar convergência e fomentar a movimentação de negócios em toda a cidade”, completa Graça.
 No casarão histórico acontecerá também uma intensa programação de Economia Criativa com encontros e palestras, além de workshops de tendências. O Palacete de estilo francês construído em 1910 abrigará também restaurante e cápsulas das exposições que estarão no Fashion Rio. Essa nova dinâmica consolida a visão da Luminosidade de uma plataforma que integra criatividade, design, moda, negócios e comunicação reunindo em um só lugar os diversos segmentos da indústria criativa da Moda.  

Nenhum comentário: