quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ronaldo Fraga sai do line-up do SPFW


"Ronaldo Fraga está fora do line-up do próximo SPFW. Depois de 17 anos desfilando no evento, o estilista (que sempre faz uma das apresentações mais aguardadas da temporada), decidiu pular o inverno 2012. No lugar, vai se concentrar no lançamento do seu livro Caderno de Roupas, Memórias e Croquis. O motivo, de acordo com o estilista, é repensar o sistema da moda. “Eu brinco que a moda acabou porque acredito que ela não existe mais como a conhecemos. Esse sistema comercial engessa, é angustiante e tira o brilho. Eu estou fazendo isso para justamente não perder o brilho”, explica.
O estilista garante que apesar desse “desconforto”, sua marca continua. “Eu adoraria ser como o Ferran Adrià, que passa seis meses trabahando no seu restaurante e os outros seis só viajando e pesquisando. Mas, infelizmente, não posso. Continuo sim fazendo coleções, tenho uma fábrica, lojas e um compromisso com as pessoas que trabalham comigo. Só quero usar outras mídias e explorar novas possibilidades de mostrar a moda, algo que já venho pensando há dois anos.” Seu inverno 2012, por exemplo, vai ser lançado na esteira do livro. “Onde for lançar meu livro, vou levar a coleção junto. Até porque ela é fruto do Caderno de Roupas, Memórias e Croquis“, adianta Ronaldo, que deve mostrar livro + coleção entre o fim de fevereiro e início de março de 2012.
Apesar da mudança, Ronaldo conta que continua o trabalho na organização do Minas Trend Preview. Mas não é contraditório? “Essa é uma decisão pessoal, com a minha coleção. Eu permaneço envolvido no Minas Trend, que está aberto a novidades e inclusive tem me dado espaço para discutir. Por enquanto, ainda estou tentando encontrar um jeito diferente de comercializar a moda no Brasil.”
 
Via Vogue Online

Nenhum comentário: