“Diálogo harmonioso entre a cidade e o campo, traduzidos em looks nada óbvios” é a grande aposta para a TNG, marca carioca que participa em mais uma edição do Fashion Rio. A marca trás a modernidade da indústria têxtil em sintonia com a sustentabilidade. É o que muitas marcas, incluusive, deveriam apostar principalmente no Brasil.
Conforme os croquis, as saias curtas e os volumes em godê e babado são
notáveis. Os vestidos têm modelagem ampla e cintura alta. Calças têm
variações de fits, desde skinny até pantalona. Já para os homens, os
tricôs ganham força. Os casacos e trench coats têm modelagem slim. Nas
estampas, a principal referência é a Art Nouveau, com desenhos de
pássaros e folhagens, por exemplo. Todo o processo gira em torno do reaproveitamento de tecidos e garrafas
pet, que seriam descartados. Também são usados agentes de tratamentos
biodegradáveis.
Vanguarda? Atrasados? De qualque forma, a natureza agradece!
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
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