terça-feira, 27 de março de 2012

As novas datas do Calendário de Moda Brasileira

Depois das especulações sobre mudanças no Line Up das principais semanas de moda brasileira, foi divulgado oficialmente que, a partir de 2013, as coleções de verão (que antes eram apresentadas em junho) serão apresentadas na segunda quinzena de março, e as de inverno (que eram apresentadas em janeiro) na segunda quinzena de outubro. 


Há um tempo essas mudanças já estão sendo planejadas a fim de criar um intervalo maior entre o lançamento e a chegada das coleções ao varejo. A organização dos eventos encontrou agora o momento mais oportuno devido às datas de outros eventos internacionais que o Brasil receberá no futuro, obrigando o calendário a sofrer alterações. 

“Temos uma grande oportunidade neste momento de efetivar as mudanças pretendidas," explica Paulo Borges. "De um lado porque as datas já estão sendo revistas em função dos grandes eventos internacionais que o Brasil vai sediar; e, mais do que nunca, as marcas e a cadeia produtiva da moda estão maduras para essa grande transformação."  

Para ajustar o calendário, excepcionalmente, será realizada uma terceira edição dos eventos já em outubro deste ano (2012). As datas mais precisas serão anunciadas assim que for finalizada a implantação do novo planejamento operacional. 

Imagem: Reprodução

Nenhum comentário: