segunda-feira, 21 de maio de 2012

Brasil: A Magical Journey na Macy’s

A rede de lojas de departamento norte-americana Macy’s lançou hoje, em Nova York, a campanha "Brasil: A Magical Journey", que conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo da Agência com a iniciativa é trabalhar o posicionamento de imagem dos produtos brasileiros de setores como moda e design junto ao consumidor norte-americano. 



O evento de lançamento irá apresentar ao público nova-iorquino um pouco da cultura, dos sons e dos sabores do Brasil. Serão realizadas apresentações de bossa nova, samba e capoeira, além de shows dos renomados cantores Bebel Gilberto e Sérgio Mendes. Também haverá uma exibição de arte com trabalhos de 27 artistas plásticos brasileiros e a presença de atores de Televisão. O chef de cozinha Felipe Bronze será responsável pelas delícias oferecidas na festa.

A Apex-Brasil desenvolveu a marca Be Brasil, que será apresentada ao público norte-americano nesta campanha e continuará sendo usada em futuras ações de promoção comercial naquele país. A comunicação com o público será realizada por meio de atividades culturais, apresentando a música, as artes gráficas e visuais, a gastronomia e o design brasileiros.

Na campanha “Brasil, a Magical Journey”, 18 empresas dos setores de moda, beleza e economia criativa estão apresentando ao público dos Estados Unidos produtos diferenciados e de altíssima qualidade. “Utilizamos esta oportunidade para ampliar a presença brasileira no mercado norte-americano por meio da sensibilização desse consumidor, o que certamente abrirá espaço a novos negócios para essas empresas brasileiras e também para outras que incluam o ingresso no mercado dos Estados Unidos em sua estratégia de exportação”, explica Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.



Os Estados Unidos são alvo de ações diversificadas de promoção de exportações e de atração de investimentos da Apex-Brasil. O país é o maior importador mundial e o segundo maior parceiro comercial do Brasil. “Esta ação é importante para reforçar junto ao consumidor norte-americano a qualidade do produto brasileiro, que reúne atributos como alto grau de inovação, alta tecnologia e design diferenciado”, afirma Mauricio Borges. “Nossos estudos de inteligência comercial identificam oportunidades de negócios nos Estados Unidos para empresas brasileiras de todos os segmentos apoiados pela Apex-Brasil”.

“Estamos honrados em ter a Apex-Brasil como um de nossos principais parceiros neste tributo da Macy’s ao Brasil”, disse Martine Reardon, CMO da Macy’s. “A Apex-Brasil nos ajudou a desenvolver a estratégia para promover o Brasil em nossas 800 lojas de modo a refletir o dinamismo do Brasil moderno, trazendo mais profundidade e abrangência à campanha e dando acesso a recursos e talentos para garantir o máximo de autenticidade”.

“Apresentamos, pela primeira vez, uma atividade de promoção de outro país que celebra arte e moda por meio de uma campanha de marketing e mercadorias e, simultaneamente, traz o exotismo de terras distantes para o ambiente interno das lojas. A influência do Brasil no mercado global e a riqueza cultural das comunidades artísticas, musicais, culinárias e de moda desse país serviram de inspiração para que as lojas da rede criassem um ambiente interno singular e comemorativo, cativando a imaginação dos nossos clientes locais e internacionais”, conclui Martine.

Fonte: Abest

Um comentário:

LanguagePartners disse...

Para ganhar um convite para participar do evento de boas vindas ao Professor Jimmy Choo no Fashion Week do Rio, conte para gente, pelo twitter, porque você gostaria de conhecê-lo. A melhor frase – que será escolhida pelo pessoal do nosso escritório em SP – será divulgado na quarta feira, no final da tarde.

Conheça Jimmy Choo