A rede de lojas de departamento norte-americana Macy’s lançou hoje, em Nova York, a campanha "Brasil: A Magical Journey", que conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo da Agência com a iniciativa é trabalhar o posicionamento de imagem dos produtos brasileiros de setores como moda e design junto ao consumidor norte-americano.
O evento de lançamento irá apresentar ao público nova-iorquino um pouco da cultura, dos sons e dos sabores do Brasil. Serão realizadas apresentações de bossa nova, samba e capoeira, além de shows dos renomados cantores Bebel Gilberto e Sérgio Mendes. Também haverá uma exibição de arte com trabalhos de 27 artistas plásticos brasileiros e a presença de atores de Televisão. O chef de cozinha Felipe Bronze será responsável pelas delícias oferecidas na festa.
A Apex-Brasil desenvolveu a marca Be Brasil, que será apresentada ao público norte-americano nesta campanha e continuará sendo usada em futuras ações de promoção comercial naquele país. A comunicação com o público será realizada por meio de atividades culturais, apresentando a música, as artes gráficas e visuais, a gastronomia e o design brasileiros.
Na campanha “Brasil, a Magical Journey”, 18 empresas dos setores de moda, beleza e economia criativa estão apresentando ao público dos Estados Unidos produtos diferenciados e de altíssima qualidade. “Utilizamos esta oportunidade para ampliar a presença brasileira no mercado norte-americano por meio da sensibilização desse consumidor, o que certamente abrirá espaço a novos negócios para essas empresas brasileiras e também para outras que incluam o ingresso no mercado dos Estados Unidos em sua estratégia de exportação”, explica Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.
Os Estados Unidos são alvo de ações diversificadas de promoção de exportações e de atração de investimentos da Apex-Brasil. O país é o maior importador mundial e o segundo maior parceiro comercial do Brasil. “Esta ação é importante para reforçar junto ao consumidor norte-americano a qualidade do produto brasileiro, que reúne atributos como alto grau de inovação, alta tecnologia e design diferenciado”, afirma Mauricio Borges. “Nossos estudos de inteligência comercial identificam oportunidades de negócios nos Estados Unidos para empresas brasileiras de todos os segmentos apoiados pela Apex-Brasil”.
“Estamos honrados em ter a Apex-Brasil como um de nossos principais parceiros neste tributo da Macy’s ao Brasil”, disse Martine Reardon, CMO da Macy’s. “A Apex-Brasil nos ajudou a desenvolver a estratégia para promover o Brasil em nossas 800 lojas de modo a refletir o dinamismo do Brasil moderno, trazendo mais profundidade e abrangência à campanha e dando acesso a recursos e talentos para garantir o máximo de autenticidade”.
“Apresentamos, pela primeira vez, uma atividade de promoção de outro país que celebra arte e moda por meio de uma campanha de marketing e mercadorias e, simultaneamente, traz o exotismo de terras distantes para o ambiente interno das lojas. A influência do Brasil no mercado global e a riqueza cultural das comunidades artísticas, musicais, culinárias e de moda desse país serviram de inspiração para que as lojas da rede criassem um ambiente interno singular e comemorativo, cativando a imaginação dos nossos clientes locais e internacionais”, conclui Martine.
Fonte: Abest
O evento de lançamento irá apresentar ao público nova-iorquino um pouco da cultura, dos sons e dos sabores do Brasil. Serão realizadas apresentações de bossa nova, samba e capoeira, além de shows dos renomados cantores Bebel Gilberto e Sérgio Mendes. Também haverá uma exibição de arte com trabalhos de 27 artistas plásticos brasileiros e a presença de atores de Televisão. O chef de cozinha Felipe Bronze será responsável pelas delícias oferecidas na festa.
A Apex-Brasil desenvolveu a marca Be Brasil, que será apresentada ao público norte-americano nesta campanha e continuará sendo usada em futuras ações de promoção comercial naquele país. A comunicação com o público será realizada por meio de atividades culturais, apresentando a música, as artes gráficas e visuais, a gastronomia e o design brasileiros.
Na campanha “Brasil, a Magical Journey”, 18 empresas dos setores de moda, beleza e economia criativa estão apresentando ao público dos Estados Unidos produtos diferenciados e de altíssima qualidade. “Utilizamos esta oportunidade para ampliar a presença brasileira no mercado norte-americano por meio da sensibilização desse consumidor, o que certamente abrirá espaço a novos negócios para essas empresas brasileiras e também para outras que incluam o ingresso no mercado dos Estados Unidos em sua estratégia de exportação”, explica Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.
Os Estados Unidos são alvo de ações diversificadas de promoção de exportações e de atração de investimentos da Apex-Brasil. O país é o maior importador mundial e o segundo maior parceiro comercial do Brasil. “Esta ação é importante para reforçar junto ao consumidor norte-americano a qualidade do produto brasileiro, que reúne atributos como alto grau de inovação, alta tecnologia e design diferenciado”, afirma Mauricio Borges. “Nossos estudos de inteligência comercial identificam oportunidades de negócios nos Estados Unidos para empresas brasileiras de todos os segmentos apoiados pela Apex-Brasil”.
“Estamos honrados em ter a Apex-Brasil como um de nossos principais parceiros neste tributo da Macy’s ao Brasil”, disse Martine Reardon, CMO da Macy’s. “A Apex-Brasil nos ajudou a desenvolver a estratégia para promover o Brasil em nossas 800 lojas de modo a refletir o dinamismo do Brasil moderno, trazendo mais profundidade e abrangência à campanha e dando acesso a recursos e talentos para garantir o máximo de autenticidade”.
“Apresentamos, pela primeira vez, uma atividade de promoção de outro país que celebra arte e moda por meio de uma campanha de marketing e mercadorias e, simultaneamente, traz o exotismo de terras distantes para o ambiente interno das lojas. A influência do Brasil no mercado global e a riqueza cultural das comunidades artísticas, musicais, culinárias e de moda desse país serviram de inspiração para que as lojas da rede criassem um ambiente interno singular e comemorativo, cativando a imaginação dos nossos clientes locais e internacionais”, conclui Martine.
Fonte: Abest
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