domingo, 22 de junho de 2008

Balanço Final: Alunos no Fashion Rio - depoimentos

Lais Rüdiger, formanda em Design de Moda, diz que tem planos de ser produtora de moda e que é em momentos como o Fashion Rio que pode colocar as teorias em prática. "Sem falar nos conhecimentos e contatos que faço lá dentro!"
Lais conta que foi em uma das quatro vezes (quatro vezes Lais?!?!?) que trabalhou no backstage do evento, pela Universidade Estácio de Sá, que foi chamada para estagiar na Dupla Assessoria, empresa responsável pela organização do evento.
"Trabalhar nos backstages do Fashion Rio é cansativo, mas quando o esforço vira recompensa, o sabor da vitória é o máximo!"

Já a formanda (e apaixonaaaaaada por moda) Annick Tannure, que trabalhou em nosso lounge como consultora de moda (área que ela adora e trabalha desde muito tempo) revela:
"No Fashion Rio coloquei toda minha paixão, conhecimento e experiência em prática! Prestei consultoria para um número incontável de pessoas indicando o que ficaria bem com cada uma delas (respeitando sempre o estilo e a individualidade de cada uma) e via que elas saiam dali felizes e mais autoconfiantes com minhas dicas, e eu mais ainda por estar fazendo o que amo fazer."


E eu não tenho dúvidas sobre o quanto é bom e enriquecedor para nós, estudantes de moda, ter essa oportunidade de entrar no Fashion Rio da forma que a Universidade Estácio de Sá/ Instituto Zuzu Angel nos colocaram!
Ter a oportunidade de observar e conversar com inúmeros profissionais de moda é maravilhoso! Não pela simplicidade de “ai falei com fulano, tirei foto com beltrano” nossa, longe disso! Somos estudantes de moda, a poucos passos de entrar no mercado de trabalho como profissionais! Não fomos para passear ou assistir desfiles somente, estávamos trabalhando e aprendendo tudo o quanto pudéssemos, devorando cada informação nova!

A importância...
Para os que querem ser estilistas: nos é dado a oportunidade de conversar com os grandes que desfilam no Fashion Rio, para aprendermos com eles um pouco mais dessa árdua e apaixonante profissão! (vide entrevista com Carlos Tufvesson)
Aos que querem ser jornalistas de moda: converse com os mais conceituados nos bastidores, nas filas ou até mesmo dentro do salão dos desfiles... (vide entrevista com Iesa Rodrigues)
Quem prefere produção, stylist e companhia: o melhor lugar é com certeza o backstage! Contato direto com a correria de um desfile! Ficamos por dentro de todos os preparativos, desde a prova até a última piscada antes de pisar na passarela! (vide entrevista com Felipe Veloso)

E as oportunidades vão surgindo e portas se abrindo para cada um de nós que se dedica e esforça!....

Um comentário:

Anônimo disse...

O blog está nas mãos da pessoa certa!!!
Adoro suas matérias Deda!!!
Sucesso para nós!!!

Lais