segunda-feira, 24 de agosto de 2009

IMAGEM DO HOMEM NA MODA


O estilista Mario Queiroz lançou um livro sobre moda masculina, "O Herói Desmascarado - a imagem do homem na mídia", pela Estação das Letras e Cores.
O livro é resultado do mestrado que Mario realizou em "Comunicação e Semiótica" na Puc-SP, trata-se de um estudo de editoriais publicados na revista inglesa "Arena Homme Plus" - uma das únicas revistas totalmente voltada a moda masculina. " A idéia é estudar como o homem contemporâneo lida com todas as cobranças - daí o termo herói - através da Moda, do olhar dos fotógrafos, produtores e estilistas". O estilista e professor estudou editoriais que apontavam diversas faces do heroísmo - do militar ao provedor do lar.
O jornalista Lula Rodrigues, especializado em moda masculina, escreveu a orelha do livro e o Dr. Norval Baitello Jr. - que orientou Mário no mestrado - assina a apresentação.
"Sempre acreditei no papel da Moda como retrato de nossa sociedade, de nossa cultura. O livro vai agradar todos aqueles que se interessam em 'ler' os instigantes trabalhos dos grandes fotógrafos internacionais. Produtores, modelos, 'beauty artists', fotógrafos recriam a Moda dos Estilistas." Uma boa opção para quem quiser se aprofundar na moda masculina. Visto?

Nenhum comentário: