terça-feira, 18 de agosto de 2009

SEMINÁRIO DE MODA - INVERNO 2010


O seminário Moda +, realizado há oito anos pelo Senac Rio, cresceu e mudou de data.

A edição Inverno 2010 acontece entre os dias 25 e 26 de agosto, na sede do Sistema Fecomércio-RJ. O evento vai antecipar discussões sobre as tendências para a próxima estação e também ser uma referência para os profissionais que estarão iniciando suas pesquisas para próximas coleções.
O Moda + é o primeiro projeto fruto da parceria entre o Sistema Fecomércio- RJ e a Dupla Assessoria. A união entre a instituição que representa o mais forte segmento da economia do Rio de Janeiro com a empresa que criou alguns dos mais importantes e inovadores projetos de Moda do país tem como foco desenvolver e viabilizar eventos e ações relacionados com Moda e toda sua cadeia de negócios. Além de projetos para as empresas que já estão no mercado, a parceria também vai dar destaque ao empreendedorismo e à formação de profissionais para o segmento.

"A nova versão do Seminário Moda +, agora internacional e com outro conceito,é fruto das diversas demandas do nosso segmento. O Senac Rio reconhece a importância da moda, sua capacidade de realizar negócios, gerar divisas e agregar valor. Em 2010, vamos realizar a Fashion Business Tech em parceria com a Dupla, um evento inédito que contempla toda cadeia produtiva do setor. Posso resumir estas iniciativas do Sistema Fecomércio-RJ com uma palavra : maturidade", indica Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio RJ.

Para Eloysa Simão, sócia da Dupla Assessoria, essa parceria reflete a importância conquistada pelo setor. “É importante que todos entendam a complexidade e a importância de toda a cadeia produtiva da Moda. É um grande negócio, que movimenta diversos segmentos além da criação, design e da própria indústria têxtil. Hoje fala-se muito em mundo globalizado, e é importante entender como essa globalização vem modificando os costumes e a Moda em si. É impressionante ver os estudos de tendências – hoje realizados por grandes escritórios especializados – e como eles indicam o que estaremos vestindo no futuro.”, indica.

No cenário globalizado, o Moda + terá a participação de dois palestrantes internacionais. David Shah, editor da publicação ViewPoint e reconhecido como o “papa da moda mundial”, vai mostrar como a crise econômica atual irá afetar o design e a criação e, como consequência, os hábitos de consumo. Gert Van de Keuken, do Studio Li Edelkoort, especializado em tendências globais, vai apresentar a palestra “Caminhos antecipados das próximas estações”.
O primeiro dia de evento terá apresentação do Bureau de Estilo Moda +, coordenado por Iesa Rodrigues. Carlos Ferreirinha, da MFC Consultoria, apresentará a palestra “Novos mercados, novas competências” mostrando a relação entre o mercado de luxo e realidade econômica brasileira. Roberta Damasceno, proprietária da loja multimarcas Dona Coisa, vai mostrar o case da criação e condução do seu próprio negócio – como uma multimarcas conseguiu consolidar sua marca e alcançar o reconhecimento de uma grife, enquanto Flávia Damasio, superintendente de compras da Leader, falará sobre moda nas classes C e D.

SERVIÇO
Data – 25 e 26 de agosto

Local – Auditório da Casa do Comércio - Rua Marquês de Abrantes 99, Flamengo

Informações e inscrições: Disque Senac (4002-2002) ou nas seguintes unidades do Senac Rio: Copacabana (2545-4833); Marapendi (2432-1600); e Centro (2517-9237)
Custos – R$ 500 (valor único para os dois dias) ou duas parcelas de R$ 250.

Inclui o Caderno Moda + Inverno 2010 – com tendências e estilos da próxima estação.

Nenhum comentário: