quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
INVERNO 2011 - ALMA CARIOCA - ZUZU ANGEL É HOMENAGEADA NO FASHION RIO
Semana de moda vai mostrar o envolvimento dos protagonistas que constroem a moda no Rio de Janeiro
Nesta próxima edição, o Fashion Rio destaca a Alma Carioca, um jeito de ser, uma qualidade própria, única. Envolve os seus principais protagonistas num processo coletivo de construção desse Mindstyle a partir da moda. Parte do principio de que todos são responsáveis por esta Alma, por esta identidade, que vai além da própria moda e das imagens prontas de cartão postal.
Por isso o tema Alma Carioca – As pessoas, uma celebração.
“O indivíduo dentro de um contexto, em um grupo, vira uma força criativa,” diz Paulo Borges. “Estamos mobilizando e revelando essa força que são as pessoas e o que elas realizam de forma positiva.”
Alma Carioca transcende o espaço físico do Rio de Janeiro e projeta imagens e sensações carregadas desse espírito para o mundo. Imagens que encantam e surpreendem pela ousadia.
Essa construção vai ao encontro do projeto do Calendário da Moda Brasileira, de envolvimento coletivo para posicionar o Rio de Janeiro como uma plataforma de moda e design global. E mostra o elo da moda com o projeto maior de revitalização e re-posicionamento da cidade.
“O que estamos celebrando é um novo pacto, um trabalho coletivo digno das pretensões e da imagem que projetamos para o Rio, em que cada um tem que fazer a sua parte,” explica Paulo Borges.
Nesta edicão, o FashionRio celebra as relações. Quem é, quem faz – estilo, imagem, identidade - a Alma Carioca.
Com curadoria de Mari Stockler, Hiluz Del Priori e Paulo Borges, o evento contará com uma exposição que celebra a ação, a memória viva, as realizações. Reconhece manifestações verdadeiras, marcantes e significativas. Traços que expressam estilos e comportamentos com precisão. Jeitos de estar, ser e fazer.
Um grande painel de imagens dos criadores abre a mostra, desde a entrada do evento, e se estende pelos armazéns 3 e 4, com uma ala inteira destacando a obra da estilista Zuzu Angel.
“Queremos valorizar o legado conversando sempre com o novo. Vamos conviver com esse desejo, com a beleza, com as idéias: Heritage. As pessoas. Todas, mais que uma. As que estão por trás dessa Alma Carioca”, explica Mari Stockler.
A atmosfera que envolve o Fashion Rio inspira renovação e frescor de marcas jovens, contagiando o cenário da moda brasileira com sua vocação para apresentar novos criadores. Neste contexto, a 13ª edição do Prêmio Rio Moda Hype abre o Fashion Rio, no dia 10 de janeiro. Em dois desfiles coletivos no Pier, dez novos estilistas brasileiros mostrarão suas coleções para o inverno.
As marcas Isabela Capeto, Claudia Simões e Graça Ottoni não desfilam neste inverno _ assim como as grifes de moda praia _ e voltam ao line up do Fashion Rio na edição de Verão, em junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário